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Also known as Mozack!

Serviço NOS Cinco – Problema Resolvido!

Olá,

Há uns dias atrás, neste post, falei-vos do meu descontentamento global dos serviços de internet fixa, incluíndo IPTV, Fibra, etc…

Actualmente, sou cliente NOS Cinco e, depois de muitas aventuras, chamadas telefónicas e técnicos em casa, resolvi, eu próprio, um problema que me afectava seriamente. Conforme relatado nesse mesmo post, parece que devido a uma actualização qualquer do router (hub) ou da própria box, o meu sistema ficou bastante fragilizado e incompatível com alguns dos meus equipamentos imprescindíveis, de salientar: Powerline Devolo 1200AC Wi-Fi, Mac Mini Server e 2 switch TP-Link 10/100/1000 Unmanaged…

Assim, a cada visita ou telefonema, o problema era sempre meu, ou porque tenho demasiados equipamentos ligados, ou porque tenho powerline, ou porque tenho switch, ou porque sim…

Então, vi-me obrigado a resolver o problema sozinho e deixar de parte os equipamentos/serviço medíocre a que as empresas de telecomunicações nos habituaram.

Há cerca de uma semana, a fim de resolver os problemas de queda de sinal de internet e as paragens frequentes da parte interactiva da box, adquiri um router para começar a usar com tudo aqui em casa.

A minha escolha foi para um TP-Link Archer C9 AC1900. Caro? Sim, com certeza! No entanto, a melhor coisa que podia ter feito para ter estabilidade no meu sistema e acabar com as queixas por parte da NOS por, em vez de terem um router, terem um ovo que quase não podemos tocar que já se parte…

Archer C9 AC1900
Archer C9 AC1900

Como fiz a ligação?

Apesar do Archer C9 suportar IPTV nas últimas versões de firmware, não quis abandonar por completo os equipamentos da NOS, isto porque numa falha, o que ouviria do outro lado era que estava a usar equipamentos que não são deles, bla bla bla…

Assim, procedi seguindo os passos:

  1. Ligar ao Router da NOS por cabo de rede (http://192.168.1.1).
  2. Login no router da NOS com os dados:
    1. User: home_admin ; Pass: zonnetadmin
  3. Desactivar Wi-Fi
  4. Desactivar Zon@Fon
  5. Desactivar Todos os dados tipo: DDNS, DYNDNS, DHCP, etc…
  6. Ir a: Rede Local –> Definições
  7. Activar modo bridge na porta 4
  8. Salvar todas as configurações
  9. Reboot ao Router

Ok, neste momento, todo o tráfego que chega ao Zon Hub é transferido para a porta 4 em modo bridge. No entanto, no meu caso, achei por bem manter a box ligada à porta 1 do Zon Hub, porque, no caso da box, o problema era ela ligar-se ao IP 192.168.1.16/23 em vez de 192.168.1.201.

Agora, chegou a hora de ligar o novo Router da TP-Link, assim, por cabo RJ45 Cat7, liguei o novo aparelho na porta 4 do Zon Hub e configurei-o de acordo com as minhas necessidades (DNS, IP’s, Gama de Ip’s, etc), como a gama de IP’s por defeito do TP-Link é 192.168.0.x foi cereja no topo do bolo porque nem perder tempo a alterar a gama de IP’s fui obrigado.

No momento, faz mais de uma semana que, sem interrupções consigo aceder a net e ver conteúdo interactivo na TV… Continuo com exactamente os mesmo equipamentos que tinha, no entanto, ligados a um equipamento que, sem sombra de dúvidas, é 1000x melhor que aquele tijolo preto que me mandaram pra casa.

Se têm problemas do género, aconselho vivamente a não desligar todos os equipamentos (como teimam os Srs da NOS em dizer) e solucionem o vosso problema por conta própria… Tem uma despesa que, dependendo das necessidades, pode ser cara, mas pelo menos ficam com liberdade para utilizar todos os vossos equipamentos e mais alguns…

Continuação de boa net 😉

Izak Jesus

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Comments (29)
Bruno • 8 anos ago

Boa Noite, O meu nome é Bruno e sou cliente recentemente da NOS. Como o izak, estou com varios stresses com o router da NOS, que de facto é muito fraquinho. Possuo um Asus DSL-N55U, em que conseguia (quando tinha a ADSL) controlar tudo. Agora com a fibra tudo se foi!!! Nem me sinto em 2016, talvez algures em 2005 onde nem router wifi tinha e tudo era limitado. Possuo um DVR para camaras videovigilancia e uma NAS. Para tal funcionar fora de casa, usei 2 DDNS. Com a configuração que aqui descreve, não consigo ver nem o DVR nem a NAS!!! Tentei as portas, mas sem sucesso! Consegue ajudar? Que setting estará a faltar? Cumps, Bruno

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mozack • 8 anos ago

Olá Bruno, Então, assim de repente, não sei se já tentou, mas acho que tem mesmo que ligar o seu router Asus direto na porta 4 do router NOS e fazer o bridge NOS -> ASUS. As boxes da NOS podem continuar ligadas na porta 1, 2 e 3 do router NOS (por causa do IPTV). Depois de ter o bridge feito, TODO o tráfego deverá ser enviado para o seu router Asus, sem filtros nem restrições. Se tudo estiver certo, terá que depois configurar APENAS o que quer no router da Asus, uma vez que o da NOS fica meio que inutilizado... Eu tinha o mesmo problema que você, com coisas diferentes, mas o mesmo problema (acessos externos). Depois de concluir os passos da ligação por bridge TODOS os problemas se resolveram. Siga os 9 passos do POST e verifique se depois de desligar o cabo do router NOS ainda consegue aceder a ele pelo IP 192.168.1.1, se não conseguir, tudo deve estar em conformidade... Os IP's é outra coisa que tem que ter atenção. Era bom que o seu Asus suportasse gamas diferentes do router NOS, no meu caso, usei: 192.168.0.xxx (porque o da NOS é 192.168.1.1). Qualquer dúvida, posso tentar ajudar... Obrigado

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Bruno • 8 anos ago

Olá Mozack, Posso tratar-te por Mozack, é um nome para mim pouco comum, pelo que não quero tratar-te da forma errada. Antes demais quero agradecer pelo feedback e ajuda, pois estou a atingir um estado de nervos com este Router da NOS, por isso toda a ajuda é bem vinda :-) Segui os teus passos religiosamente e de facto a coisa funciona bem. A net funciona todos os dias sem stress e em todos os equipamentos, que são cerca de 11! O meu problema prende-se com a NAS! Com a configuração actual consigo ver a câmaras IP e a NAS, por acesso externo apenas! Localmente via Wi-Fi não vejo ambos os equipamentos! Anteriormente tinha a gama de IP's 192.168.1.xxx tanto no router NOS como no meu ASUS. Com a tua resposta mudei para a gama de IP's 192.168.0.xxx. Mesmo assim não funciona. Dentro de casa com Wi-Fi não consigo ver a NAS. (vou apenas falar da NAS, pois as câmaras IP, consigo sempre por 4G no tlm). Curiosamente, no telemóvel com a Wi-Fi consigo ver as câmaras IP e a NAS através da aplicação MyDlink. Devo estar a aceder aos equipamentos externamente. Outra coisa curiosa é que pelo ASUS via Wi-Fi tenho net, mas por RJ45 não! Consigo ver os equipamentos ligados ao ASUS, mas sem net. Tudo me leva a crer que tenho que alguma forma ter uma ligação/configuração de IP’s ou DNS’s entre os dois routers, ou nunca vai funcionar! Acho que tenho duas redes independentes e não sei como aceder à rede da NOS para ver a NAS. Algo muito estranho, é que o Bridge da NOS transfere o trafego para o ASUS via RJ45 e distribui net por Wi-Fi, mas nas restantes 3 portas do ASUS não tem net, muito estranho não? Para despistar o problema, usei outro router Conceptronic, mas acontece o mesmo problema, por isso não é do meu routrer ASUS. Descrição da minha ligação: ZON HUB: ASUS: Porta 1 – Box Zon Porta 1 – livre Porta 2 – NAS Porta 2 – LCD Porta 3 – DVR Camaras IP Porta 3 – Receiver Audio Porta 4 - BRIDGE Porta 4 - BRIDGE (como é um router ADSL, esta porta é transformada em WAN via configuração) Tambem tentei por Wi-Fi colocar o IP da NAS com a porta e nepia! (secalhar não funciona assim, não sei, mas tentei) Sei que foi um longo texto, mas tenho que explicar minimamente. Já gastei com isto umas 20 horas esta semana! Foi todas as noites desde a semana passada. Já me desgastei com tantas configurações que começo a ficar confuso. Consegues recomendar alguma coisa? Antecipadamente Grato, Bruno

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mozack • 8 anos ago

Olá Bruno, Mozack tá ótimo! Pelo que descreves acho que o problema é teres coisas ligadas ao router da NOS… A única coisa que lá deves ter ligado é a box da TV e um cabo na porta 4 para o wan do Asus. Lembra-te que aconselho que TODOS os serviços estejam desactivados no router NOS (Wi-Fi, Fon, etc) e a bridge feita como já deve estar… Porque a partir do momento que usas o router da NOS em bridge ele deixa de ser um router para ser apenas um modem… Portanto se entendi, tens que desligar tudo da NOS e ligar todos os equipamentos ao Asus, inclusive o NAS. No processo de ligação em bridge lembra-te de desactivar tudo mesmo, inclusive redirecionamento de portas, serviços dyndns etc, e tudo deve ser configurado no Asus… Espero ter conseguido explicar tudo sem excepção… Qualquer coisa apita, ajudo sem problema!

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Bruno • 8 anos ago

Viva Mozack, Recomeçando, de novo…. 1 – Reset ao ZON HUB 2 – Mudar as 4 passwords 3 – Desactivar todos os serviços, Wi-Fi, ZON FON, Multimédia, Impressora, Disco, etc 4 – Apenas ficou o encaminhamento/activação de portas da BOX IRIS 5 – Firewall para o mínimo 6 – Desactivei o DHCP 7 – Activar opção Bridge na porta 4 Curiosamente ainda consigo aceder ao ZON HUB via RJ45. No router ASUS fiz as devidas configurações de DDNS para o DVR e NAS Este momento consigo a ter acesso à NAS dentro e fora da rede  O DVR só consigo dentro da rede Wi-Fi!!!  Está visto, terei mesmo que abdicar de algo  Pelo que pude verificar, as portas RJ45 do router ASUS continuam sem net, acho muito estranho! Existirá algum setting no router ASUS para esse efeito? Ou será mesmo o ZON HUB que está controlar mais do que deve? Cumps, Bruno

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mozack • 8 anos ago

Olá Bruno, Bom saber que o NAS já funciona. Em relação as ligações/definições do router NOS parece muito bem. Neste momento, a única forma que deve conseguir ligar ao router NOS será mesmo por cabo, portanto, está certo, tem mesmo que conseguir ligar por RJ45 para que possa fazer alterações no router (em caso de necessidade). Então, neste momento o router NOS não deveria interferir com nenhuma configuração do ASUS e, se estás com algum problema, deverá ser corrigido no Asus, única e exclusivamente. A partir deste momento, vamos esquecer o router NOS que não faz mais nada que não transportar a net para o Asus. Vamos então esquecer isso agora, a partir do momento que desligue o RJ45 do NOS, não deverá conseguir aceder a ele de forma nenhuma, o que é bom... Para o DVR o encaminhamento de portas, está correcto? A ligação DynDNS não pode ter 2 serviços na porta 80, por isso, para ligar ao serviço deverá ser qq coisa como: servidor.dyndns.com (para porta 80, normalmente o NAS e os serviços WEB do mesmo) e servidor.dyndns.com:xxxx para outros serviços. No caso, o DVR tem que ser acedido na porta e o devido redirecionamento deve estar feito no Asus ou, permitido aceder a essa porta de fora da rede... Para testes, pode tentar usar o IP do DVR: 192.168.0.xxx:xxxx e ver se consegue aceder. Outra coisa que pode fazer é copiar os IP's de DNS do router NOS e colocar o router Asus com IP estático e com os DNS que copiou anteriormente, até aconselho porque a BOX tem que estar no IP 192.168.1.251 (ou coisa assim) e colocar um IP fixo no Asus, evita que ele pegue esse IP... Pode colocar qualquer coisa como: 192.168.1.100 e os DNS copie do NOS e cole no Asus. Bom, na realidade aqui é tiro no escuro que eu não conheço o Asus (admin) MAS, pode ter certeza que neste momento o problema será exclusivamente do Asus e das configurações... Espero ter ajudado...

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Bruno • 8 anos ago

Ola Mozack, Como tinha conseguido ligar a NAS e não o DVR, como tinha acesso ao ZON HUB, coloquei o DynDNS para o DVR. Desta forma fico com acesso a ambos :-) Fica com o cabo do DVR no ZON HUB, fica estranho mas funciona, pelo menos temporariamente. De facto também acho que tenha que ser no ASUS a correcção a fazer. Relativamente ao DynDNS, tenho a certeza que esta correcto pois uso há muito tempo e tenho todos os dados gravados num ficheiro para que nunca me engane. Quando tenho duvidas, normalmente faço o que indica... coloco o IP + a porta e consigo ver no PC as câmaras a funcionar. Como nas portas RJ45 não tem net, retiro logo as culpas do DynDNS. Alem do DVR também tenho outro aparelho que liga por RJ45 e não funciona por falta de net. Já tinha pensado em copiar os DNS do ZON HUB, mas pensei que seria errado, por isso não fiz. Copiei tudo para o ASUS no separador WAN: WAN Connection Type => IP Static WAN => yes NAT => yes UPnP => yes IP Address=> xxx.xxx.xxx.xxx Subnet Mask=> xxx.xxx.xxx.xxx Default Gateway=> xxx.xxx.xxx.xxx DNS Server1=> xxx.xxx.xxx.xxx DNS Server2=> xxx.xxx.xxx.xxx Authentication => none Special Requirement from ISP Host Name => xxxx MAC Address =>xx:xx:xx:xx:xx:xx Tenho 3 posibilidades, mas nenhuma deu, elas são: Nome: DATA WAN VOICE WAN STB WAN Nome do dispositivo: br1 voice_wan stb_wan Estado: Ligado Ligado Ligado Rede: WAN WAN WAN Equipamento subjacente: DATA WAN BRIDGE MODE LAN MAIN WAN MAIN WAN Tipo de ligação: Bridge Ethernet Ethernet Que te parece que mais posso fazer? Não faltará a autenticação? É que isso a ZON não me forneceu! Quando tinha sapo tinha o login e password! Estranho, ou erro meu? Cumps, Bruno

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mozack • 8 anos ago

Olá Bruno, É estranho mesmo... Nessa ligação bridge, na realidade, não deveria ser necessário autenticação uma vez que, sendo necessário, o router da NOS é que faz. Então, no caso, melhor voltar a colocar o IP dinâmico e os DNS em branco... O problema agora está no RJ45 que é bastante estranho. Certo seria que funcionasse MAS tb é configuração do Asus, com certeza. O que pode ser feito é colocar os IP's padrão (192.168.1.xxx), no entanto, pode haver problemas com os dispositivos que tem ligados ao router NOS... O meu conselho no momento é tentar colocar o Asus a funcionar e esquecer o router da NOS por enquanto. Quando o Asus funcionar (RJ45, etc), tentar mudar todos os equipamentos para o Asus... Para o DynDNS é estranho, MAS tb pode ser que o DVR tenha IP estático? É que se tem, deve ser o 192.168.1.xxx em vez de 192.168.0.xxx. Isso aplica-se para todos os equipamentos, verifique se têm IP's estáticos... Obrigado

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Bruno • 8 anos ago

Olá Mozack, Amanhã vou voltar a colocar a gama de IP's 192.168.1.x. No DHCP vou colocar um range curto para não colidir com os outros. Eu pretendo esquecer o router da NOS, a situação é que ainda não consegui ficar autónomo no ASUS! Se é coisa que gosto é controlar tudo, o que não é possível com o ZON HUB!!! O primeiro setup que fiz, depois da sua última dica, foi colocar tudo no ASUS. Como o DVR não funcionou, duvidei do IP e coloquei na gama 192.168.0.x, mas nem assim. Na minha opinião sem net no RJ45, não vai funcionar! Não achas estranho ligar o cabo ao ASUS e não ter net? Só revela que algo está mal, mas o que? O que faltará mais definir?! Amanhã dou feedback quando mudar para a gama de IP's 192.168.1.x Cumps, Bruno

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mozack • 8 anos ago

Olá Bruno, OK. Isso do RJ45 no Asus é que me deixa com algumas dúvidas MAS se existe net por wireless do Asus, então o problema é mesmo do Asus, alguma coisa está desactivada. Deve ser uma coisa simples, agora o quê... Bom, vamos ver. Tenta colocar os IP's dentro dos 192.168.1.xx e veremos. Se não, melhor ler nos fóruns da Asus que isso deve ser um problema ou alguma coisa que está a bloquear as portas, isso claro, se o Wi-Fi do Asus funcionar correctamente. Abraço

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Bruno • 8 anos ago

Olá Mozack, Bem, não querendo estar a precipitar-me, acho que a coisa se resolveu :-) Assim que coloquei na mesma gama de IP's, fiquei com net imediata nas portas RJ45 do ASUS.. Não entendo bem porquê, mas a tua recomendação funcionou a 100% :-) No ASUS tenho tudo a funcionar com excepção do DVR, que insiste em não funcionar correctamente. Consegui que funcionasse por Wi-Fi mas fora rede não. Como o router ASUS só tem 3 portas livres, tive mesmo que usar o ZON-HUB para o DVR. Espero que o DynDNS no ZON-HUB não dê stresses no futuro! Está tudo a funcionar, a ver vamos quanto tempo. Deixo só uma ultima questão, achas que dará para configurar o IPTV num router como o teu e encostar o router da ZON? Resta-me agradecer a GRANDE ajuda que me deste nesta configuração. Não tenho formação na área, mas um fascínio em ter tudo ligado em rede e que possa aceder a tudo por tlm. Muito obrigado Mozack. Cumprimentos, Bruno

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mozack • 8 anos ago

Olá Bruno, Fico contente que esteja tudo certo agora. Problemas não deve dar. O principal problema do router da NOS é as incompatibilidades. Quanto ao IPTV noutro router o problema será a configuração (em primeiro lugar) e as actualizações de canais… É que talvez o sistema da NOS tenha um protocolo próprio e/ou portas para essas actualizações. Não garanto que vá funcionar sem problemas… Ainda bem que pude ajudar…. Sempre ás ordens ? Abraço

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André Ferreira • 8 anos ago

Olá, estou a pensar em comprar um router igual para solucionar o mesmo problema que tens, deixas-te de usar a power line? as antenas são assim tao boas? Obrigado.

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mozack • 8 anos ago

Olá André, sim, este router resolveu o meu pb. Neste momento consigo usar os powerline normalmente e sem qualquer tipo de problema. Em termos de router, estou bastante satisfeito, tanto em termos de range do Wi-Fi como com as possibilidades de configuração. O facto das antenas serem substituíveis também é um ponto a favor... Agora, se vais comprar um igual, toma atenção que já existe a versão 2.0 que nas lojas tipo Worten, Fnac, MediaMarkt talvez não tenha ainda. Obrigado

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André Ferreira • 8 anos ago

Olá, eu estou a pensar em comprar na Amazon.es está a 108 com desconto de 35%,não sei se será a segunda versão como destingo as duas?

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mozack • 8 anos ago

Olá, Antes de mais, peço desculpa pela má info. Afinal já vai na versão 3... http://www.tp-link.com/en/download/Archer-C9.html Devem dizer nas características... É que de aspecto são iguais, MAS, o firmware e algumas características já são diferentes. Tenho reparado que só têm lançado actualizações para a v2/3 (a minha é 1)... A única forma de saber é mesmo pelas características / especificações... Obrigado

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André Ferreira • 8 anos ago

pois eu nao encontro mais nenhum, nas carateristicas nao diz. https://www.amazon.es/TP-LINK-Archer-C9-inal%C3%A1mbrico-puertos/dp/B00KO15KV4/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1460206659&sr=8-1&keywords=archer+c9

mozack • 8 anos ago

Pois... É assim, estou bastante contente com o meu, só falei mesmo das versões porque já que vais comprar, compravas o último que terá updates durante mais tempo... Obrigado

Toranja • 8 anos ago

Porreiro era colocar um vídeo, muita gente, tem o mesmo problema, com o nos hub, eu incluído que sou maçarico

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mozack • 8 anos ago

Olá, Obrigado pela dica... Prometo que, assim que tenha um tempinho, vai o vídeo... Mas se tiveres dúvidas, podes colocar, eu ajudo ;) Abraço

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João Botelho • 7 anos ago

Olá Mozack Meu nome é João e descobri hoje por acaso o seu post, já com algum tempo, a propósito de harmonizar um router da NOS com um power line, por forma a optimizar a internet caseira. Achei a sua ajuda ao Bruno espetacular, revelando de profundos conhecimentos sobre o assunto, o que, infelizmente, não é o meu caso. Vou expor tão sucintamente quanto possível a minha situação, para a qual agradeço desde já qualquer eventual ajuda ou dica. Em casa tenho um router da NOS (200 mb) que está colocado na sala principal perto de uma Smart TV (cabe dizer que aderi ao pacote da versão UMA da box NOS. Como acontecia no seu caso, o sinal de internet via WI-FI não é lá grande coisa mesmo que utilize um equipamento a 2 metros do router. A coisa complica-se quando pretendo trabalhar numa outra divisão do apartamento que transformei numa espécie de escritório onde me entretenho com o meu hobby (fotografia). Em casa tenho os seguintes equipamentos: 1 smart TV 2 iPhones 1 iPad 1 Macbook Pró 1 iMac Como o dito "escritório" está longe da sala e existem várias paredes no meio, o sinal chega bastante fraco (desconheço o nível em concreto pois não o sei medir...). Para tentar resolver o problema adquiri recentemente um power line (Devolo, modelo dLAN 1200+ WiFi ac Starter Kit). Sei que o router da NOS apenas usa a norma "n" e que os meus computadores (portátil e de mesa) já permitem usar a norma "ac", tal como o power line que adquiri. O problema é que o manual do power line diz para utilizar um botão WPS que o router não tem. Depois de pesquisar alguma coisa, julgo ter percebido que o tal botão nestes routers da NOS é virtual, ou seja, é necessário entrar na configuração do router e alterar um determinado parâmetro. É aqui que a coisa se complica para mim. Pelo que aqui vão as perguntas: É mesmo necessário ativar o WPS ? Como faço isso ? Interfere alguma coisa com o desempenho do router e/ou do power line ? A ativação do WPS é que me permite clonar a minha atual rede de WIFI ? Devo criar outra rede WIFE ? (esta versão do power line permite isso) Alternativamente a melhor solução é a que propôs ao Bruno: adquirir um outro router e colocar os 2 em bridge ? Presumindo que eu vá ter algumas dificuldades com eventuais configurações que se façam necessárias, conhece alguma empresa de confiança que disponibilize apoio domiciliário para este tipo de problemas a um custo razoável ? Estas são no momento as minhas principais questões. Se me puder ajudar ao fornecer algumas dicas desde já fico muito grato. Grande abraço e cordais cumprimentos. João

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mozack • 7 anos ago

Olá João, por motivos de força maior, tenho estado muito ausente daqui e só agora vi o seu comentário, então, se ainda não conseguiu resolver o seu problema, aqui vai a minha experiência... O meu problema com a NOS era exactamente o mesmo que o seu, a distância do meu escritório até à box / router. O meu serviço não é UMA, é mais antigo, então não sei se terá no futuro os mesmos problemas que eu. No entanto, o meu problema era que o router da NOS, não permitia que tivesse power lines (independentemente do modelo) ligados ao router deles. Eu experimentei 2: Belkin e mais recentemente um kit igual ao seu. Então, sempre que ligava o power line, ficava sem TV ou NET. Isso acontece porque o router da NOS queima o "cérebro" e atribui à TV o IP .3 e ela tem que ter o .201 ou coisa assim. O meu powerline não precisou do WPS, na altura, liguei-o direto e coloquei os dados manualmente, ou seja, IP fixo neles. O WPS por norma, usa-se para ele "pegar" as definições que o router quiser atribuir (sou contra isso). Eu precisei de um novo router (o que mencionei no post que tb tem AC) por causa da necessidade de usar powerlines, a partir daí, problema resolvido. Claro que acredito que os dados de user/pass para entrar como administrador na UMA sejam diferentes dos que aqui relatei, então, terá possivelmente que procurar em algum lugar que tenham esse tipo de problemas, MAS, se o miolo continua o mesmo, acredito que os problemas com powerlines/AP's, etc se mantenham... Infelizmente, a NOS/técnicos, recusam-se a ajudar-nos seja qual for o problema, a partir do momento que vêm um powerline ligado a uma porta do router. Aconselho vivamente que teste bem as ligações dos seus powerline por cabo ao router. No seu caso, com esse PL, eu usaria a mesma rede da NOS para poder andar em casa à vontade sem ter que mudar de rede nos dispositivos (é mais confortável). Basta colocar o mesmo ID e gama de IP's nos powerline (192.168.0.2) ou coisa assim... Se tiver dúvidas, por favor, não hesite, tentarei estar mais atento a partir de agora. Abraço

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Pedro Rebelo • 7 anos ago

Olá Tenho nos e comprei o to link c9 Na configuração rápida e para por clone de Mac certo?

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mozack • 7 anos ago

Olá, Antes de mais, desculpa a demora na resposta, por esta altura, espero que já tenhas resolvido o problema... De qualquer forma, eu não fiz clone de nada, simplesmente liguei, com as definições do C9 e tudo ficou a funcionar certinho... Obrigado, e mais uma vez, desculpa...

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Ed • 7 anos ago

Ola. Minha pregunta. O protocolo wifi da ZOnHub a o N. Se ligo um router compativel com o protocolo AC da maneira como voce explica, vou ter velocidade do protocolo AC o continua a ficar limitado ao protocolo N ?

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mozack • 7 anos ago

Olá, Se ligares por cabo de LAN e desligares o Wi-Fi da ZON, vais ter o AC a funcionar, na velocidade máxima, desde que ligado a portas 1Gbps... Espero ter ajudado.

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Pedro • 7 anos ago

Boas, Eu tenho um problema, o hub da NOS não trás a opção "Modo Bridge". Como é que se faz para colocar um TP-Link ARCHER C1200 em bridge? Obrigado.

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Pedro • 7 anos ago

Resolvido, não estava a fazer o login como administrador.

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mozack • 7 anos ago

Olá, Óptimo, espero que esteja a funcionar tudo bem ;) Obrigado

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By Daniele Zedda • 18 February

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