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Eu e os serviços… MEO, Cabovisão ou NOS?

Olá,

Hoje, decidi que devia desabafar sobre os meus serviços. Se, por cada vez que tenho problemas com serviços escrevesse um post, o blog estava cheio que nem um ovo.

Pois bem, fui cliente PT durante muito tempo, anos, dezenas talvez… Fui cliente Sapo com 128kb de net, fui cliente MEO Satélite e, quando finalmente chegou o MEO cabo foi uma alegria e fui cliente durante cerca de dois anos. A minha relação com a PT nunca foi plena de felicidade, houve momentos desesperantes, baixas de velocidade gradual com a desculpa de: “Para manter a qualidade do serviço”! Ora, na altura do MEO por cabo, eu quando me tornei cliente tinha 24mb de net, passados um ano (mais coisa menos coisa) já só ia em 12mb… Mas bom, uma coisa é certa a TV, essa funcionava como um relógio e, muito raro tinha problemas. A nossa relação terminou da pior forma possível. Pedi o serviço de mudança de casa com 15 dias de antecedência, para não perder os meus serviços, perguntei vezes sem conta: “O serviço chega lá? Com as mesmas velocidades? Com as mesmas características?”, do outro lado: “Com certeza!”. Dia da mudança, chega o técnico à minha nova residência e diz-me: “Caro amigo, não é possível fazer a instalação aqui… Eles dizem sempre que sim, mas não é!”.

Decepcionado, liguei para o número mágico e falei mal, pessimamente para ser mais preciso, com a primeira pessoa que me atendeu. A resposta foi: “Ponha satélite e o serviço Sapo”, ora, isto pra mim é um ofensa e, naquele mesmo momento, cancelei o serviço de cabo. Surpresa? Passadas duas horas, nem serviço 4G tinha, que pagava à parte ao meu contrato… Pior fiquei! Sem net, sem TV, sem nada que me ligasse ao mundo, corri procurar concorrência que oferecesse serviço aqui. Liguei para a NOS que ainda não tinha serviço na zona, liguei para a única que resta, a Cabovisão… Boa, fechei contrato de 2 anos, fiquei sem net móvel, sem telemóveis, etc, mas tinha serviço em casa e, passados 3 dias, instalaram-me o serviço.

Passados um mês, qual não é a minha surpresa quando continuo a receber as facturas do MEO… Liguei e do outro lado a resposta: “Como não foi possível activar na nova morada, deixámos activo na morada anterior…”, WTF, o quê? Pra quem? Se já não vivo lá? Brincadeiras pra cá e pra lá, mesmo assim fizeram-me pagar 2 ou 3 dias porque dizem eles ser o tempo que leva a desligar os serviços, mentira, passadas 2 horas nem net móvel já tinha, mas pronto, lá paguei…

Cabovisão em casa, um monte de canais estranhos em que a maioria falava francês, menu complicado (em relação ao MEO), net que funcionava, até uma semana depois da instalação… UMA SEMANA tinha passado desde a instalação e já cá estavam os técnicos em casa… Net de 100mb, nem 5 cá chegavam… TV, sempre a parar… E inúmeras chamadas para o apoio. À vontade, recebi umas 8 visitas de técnicos em 2 meses. Pedi que me cancelassem o contrato, farto da situação, balelas pra cá e pra lá, porque não pode e vai ter que pagar 1000€ para cancelar o contrato… Lá voltamos nós a mais do mesmo… Nem pensar, como é lógico, não ia ficar com um serviço que tinham de me pagar a mim pra usar. O que fiz? Filmagens atrás de filmagens, chamadas de técnicos atrás de chamadas, pedidos de cancelamento por escrito por carta e e-mail com os vídeos e gravações das velocidades de net (speedtest) a menos de 5mb. Depois, cartas deles com a conta pra pagar o cancelamento, em tom de ameaça, até que resolvi ignorar as ameaças deles e esperar o veredicto, nesta altura, estava disposto a tudo, ficar com aquilo é que não… Até que recebi uma carta deles a dizer que cancelariam o meu contrato a partir de dia x e que deveria devolver os equipamentos… Sinceramente? Nunca fui tão feliz a 30km de distância devolver alguma coisa a alguém…

As opções de serviços esgotavam-se nesta altura, até que veio cá alguém (no entretanto do cancela/não cancela) da NOS. Música para os meus ouvidos. Como tinha cancelado o outro, fiz contrato com eles para o NOS Cinco, assim, teria os telemóveis, a net móvel, a TV, telefone e NET 120mb. Perfeito! Fizeram-me a instalação em 3 ou 4 dias. Velocidade decente, televisão 5* (só falta o JimJam para os miúdos, é pena!) e tudo correu às mil maravilhas, durante 9 meses…

Sim, nem com a porcaria da NOS tenho sorte. Tudo funcionou lindamente MAS, à cerca de 1 mês e meio pra cá tem sido uma dor de cabeça incrível. Todas as madrugadas (porque eu trabalho até as 5/6h da manhã) tenho que lhes ligar porque a velocidade da minha net baixa pra menos de 1mb… A solução? Reiniciar todos os equipamentos! No entanto, o problema volta logo passado um tempo. A TV (interactivo) bloqueia, não permite ver um programa que já tenha passado na TV ou uma gravação até ao fim… Os erros? Esses posso dizer sem problema: 01, 05, 06 e 18. Puxar pra trás, nem pensar. Pra frente, vai derreter… Ora, as reclamações neste momento são mais que muitas, para algumas delas, continuo à espera da chamada de volta por parte deles (à mais de 15 dias)… Técnicos cá em casa, pelo menos umas 4 visitas no último mês e meio. Já trocaram o router, o problema de internet mantém-se. Para o problema da televisão, a linha pra quem os técnicos ligam quando estão cá em casa, diz que os problemas são (vários):

  • a quantidade de dispositivos que tenho ligados (cerca de 15 MAS nunca todos ao mesmo tempo)
  • o meu powerline que dá problemas (tenho-o desde que tenho o serviço e é o topo de gama do mercado)

Ora, TODOS os meus dispositivos têm IP fixo, e segundo eles, a box tem que estar ligada no ip 192.168.1.201 MAS, a minha teima em ligar-se ao 192.168.1.16, e eles dizem que o problema é do powerline… NÃO, o problema é da box, que se tem que se ligar ao 201 e se liga ao 16, ela é que não tem IP fixo… E andamos nisto… A net continua uma m***a e a televisão insuportável… Tenho tanta sorte com o serviço que, a última vez que vieram fazer uma instalação aqui no prédio, desligaram-me o serviço. Chamei o técnico para ele ver porque tinha feito merda e ele disse: “Quem eu? Não, foram eles lá!”, resultado? 24 horas sem nenhum serviço em casa e 2 horas ao telefone com operadores (chamadas feitas por mim 100% das vezes)… Lá veio outro técnico (sim porque se fosse o mesmo acho que não o deixava sair cá de casa), e confirmou-se: “O meu colega desligou-lhe um cabo lá em baixo”, jura?! Daaaaah!

Pois bem, continuo com, exactamente o mesmo problema de há um mês e meio atrás, sem net que preste, sem TV que funcione e, lembrei-me de escrever este post porque estou saturado desta porcaria e porque vi, novamente, a imagem que está em destaque neste post…

Pois bem, acho que de todos os serviços que experimentei até agora, o melhor foi, sem sombra de dúvidas, o da MEO…

Agora a questão: E vocês, estão contentes com os vossos serviços? Têm muitas aventuras do género que descrevi?

Abraços e boa net 😉

Izak Jesus

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Comments (1)
Serviço NOS Cinco - Problema Resolvido! | :: Izak.pt :: • 9 anos ago

[…] uns dias atrás, neste post, falei-vos do meu descontentamento global dos serviços de internet fixa, incluíndo IPTV, Fibra, […]

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By Daniele Zedda • 18 February

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