:: Izak.pt ::

Also known as Mozack!

Blog alojado no vosso pc

Olá a todos,

Hoje pretendo deixar aqui uma referência a um programa que vos permitirá alojar um blog ou site no vosso pc. Antes de mais devem ter em atenção que pode ser perigoso alojarem conteúdos que estarão visíveis por terceiros no vosso computador uma vez que este conteúdo estará disponível para todos e poderá ser alvo de ataques.

Para quem não tem serviço de alojamento, podem utilizar o vosso computador e torná-lo num webserver, lembrem-se que deverão ter internet com tráfego ilimitado, nunca se sabe a conta que pode vir :). Antes de começar devem fazer o download de um programa chamado WAMP server (na minha opinião é dos melhores).

Façam o download do programa neste endereço: http://sourceforge.net/projects/wampserver/files/WampServer%202/WampServer%202.0/WampServer2.0h.exe/download

Como devem reparar, na altura em que escrevo este post, existe a versão 2.0i disponível, no entanto eu tive alguns problemas na instalação e resolvi fazer download da mais antiga.

A verdade é que ter um alojamento próprio pode ser uma boa opção, especialmente para combater problemas de processamento e rapidez. Poderão utilizar o vosso servidor interno para testar sites e páginas, scripts e outros conteúdos web. Se são programadores, um servidor próprio é indispensável.

Criei o meu próprio servidor, configurei o meu router da MEO e coloquei o meu serviço online para que possa ser acedido de qualquer parte do mundo, vejam o meu link: http://mozack.dynip.sapo.pt. Escolhi um domínio dynip do sapo por uma razaão simples. Volta e meia a minha net cai e quando volta muda o IP, ou seja, alterar o ip é uma perda de tempo, assim, utilizando o serviço dynip do sapo sempre que o ip muda ele é alterado automaticamente e assim, o vosso site ou blog estará sempre disponível.

Se precisarem de ajuda a configurar o wamp e/ou dynip do sapo, mandem o comment, responderei tão breve quanto possível.

Izak Jesus

view all post
Leave a comment
Comments (1)
Usar Amazon Route 53 para IP's dinâmicos | :: Izak.pt :: • 9 anos ago

[…] já vos tinha falado anteriormente neste post, há a possibilidade de alojarem as vossas aplicações WEB no vosso servidor/computador de casa, […]

reply

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

By Daniele Zedda • 18 February

← PREV POST

By Daniele Zedda • 18 February

NEXT POST → 34
Share on
2007 - 2024 © izak.pt Todos os direitos reservados. Super charged by Dotec and vitaminized by Daniel Jesus.